terça-feira, 17 de maio de 2011

Oração Nossa


Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.

A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.

A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever sem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

(Emmanuel)
Mensagem psicografada por Chico Xavier

7 comentários:

  1. Sempre bom entrar aqui! Amém e amém
    Bjim amiga

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandrinha !!!!!

    Acabei de ler seus comentários ... como não estava me sentindo bem, só agora que parei para ler todos com calma e liberar os que realmente valem a pena (rs.....).

    Estou me sentindo mal desde que cheguei aqui em BSB Domingo ... e hj, apesar de ter conseguido me levantar ... ainda não estou 100%.

    Vi seu recado no FB falando da Juju ... vi isto ontem ... e quase surtei, pois esqueci completamente de ligar para ela na Segunda-feira. Eu estava tão mal que não me lembrei de que ela estava aqui ... estou mega chateada com isto e nem sei como vou mandar um e-mail para a Ju pedindo desculpas ... espero muito que ela me perdôe.

    Beijinhos enormes !!!

    ResponderExcluir
  3. Respeito todas as orações, pq acho q sempre é mto bom poder falar com Deus, mas certamente, pra mim nada supera o Pai Nosso.

    Beijos,
    http://asnoividades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandrinha!
    Que meigo o seu último comentário lá no blog... sempre tão carinhosa comigo!

    Mesmo com esta net lenta vim aqui te deixar um beijo e me deparei logo de cara com este post maravilhoso, tão verdadeiro....

    Quanto mais eu lia, mais me dava conta do quanto somos pequenos de tantas falhas e dificuldades. A maioria de nós se acha pessoas boas, mas se pararmos para analisar a fundo cada uma desta frase do seu post, perceberemos o quanto ainda somos seres egoístas.

    Ótimo texto!
    Adoro vir aqui.
    Um beijo querida Sandrinha!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!
    passando para deixar um beijo carinhoso e desejar uma super quinta feira para você!!
    beijos enormes

    ResponderExcluir
  6. Que o Senhor nos ensine a viver melhor... Só com coisas boas, sentimentos bons...

    Sempre muito bom vir aqui, amiga...

    Beijos, amo tu!

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!