sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Negligência ou Fatalidade?

Menina morre afogada durante aula de natação em escola de Brasília

No segundo dia de aula, Daniela, de dois anos, participava de uma aula de natação na piscina de um colégio de classe média alta.

Ontem Daniela, de dois anos, fazia aula de natação. A turma, com oito crianças, estava na piscina rasa. Cinco adultos cuidavam dos alunos. Mesmo assim, Daniela passou para a piscina maior, que fica ao lado, separada por um portão, e se afogou.“No momento em que os funcionários estariam fazendo o recolhimento das crianças da piscina pequena, é que justamente visualizaram a criança na piscina maior afogada. O professor ainda pulou, tirou ela rapidamente da piscina, tentou socorrê-la. Levou até o hospital, contudo ela já chegou sem vida, segundo informações da médica do hospital”, declarou Watson Warmling, delegado.Nesta manhã a mãe de uma colega de turma de Daniela contou que viu a movimentação quando descobriram a garota na piscina maior. “Eu percebi uma agitação na escola e as crianças vieram logo da piscina, só que a gente perguntava, mas ninguém falava nada. Tinha várias mães aguardando as crianças e ninguém falava nada o que tinha acontecido”, contou Maira Chagas, mãe de aluna.Era o segundo dia de aula de Daniela, que nasceu depois de 15 anos dos pais tentando ter um filho. O desejo de engravidar era tão grande que o casal decidiu fazer uma inseminação artificial.Os parentes da menina dizem que os pais estão em choque, recebendo atendimento de psicólogos e religiosos. O tio, que falou em nome da família, disse que Daniela adorava natação. “Era a atividade favorita dela, já praticava um pouco da natação, isso aí foi falta de supervisão”, afirmou Cláudio Casali, tio de Daniela.Para a família houve falha da escola. “Uma simples aula de natação, com grupo pequeno de alunos, eu sei que a turma é pequena, e os professores são negligentes a essa altura?”, completou o tio.Ninguém da escola quis gravar entrevista, mas a diretora informou que tem professores qualificados e salva-vidas. O afogamento, para ela, foi uma fatalidade. A mãe de outro aluno concorda.“Eu conheço os profissionais, eles são bem capacitados para atender os alunos, mas isso foi uma fatalidade”, disse Rose Tirelli, mãe de aluno.Negligência ou fatalidade? A polícia abriu inquérito para descobrir. O corpo da menina vai ser velado nesta tarde e cremado amanhã.O Colégio Dromos permanecerá fechado amanhã, para facilitar as investigações. A direção da escola informou que está chocada e se comprometeu a dar todo apoio à família, aos colegas e professores de Daniela.

Ontem fiquei sabendo desta notícia lá no meu trabalho e hoje fui pesquisar e encontrei a reportagem.
Na época das minhas filhas os pais ficavam assistindo a aula de natação de seus filhos.
Eu jamais teria segurança de deixar uma de minhas filhas, sobre a responsabilidade de outras pessoas, com esta idade em uma aula de natação.
Não estou aqui para julgar ninguém.
Sabemos que nada acontece por acaso. Mas não podemos com isto deixar passar impunemente à falta de responsabilidade da Escola e das pessoas responsáveis de cuidar delas.
Em que Mundo estamos vivendo!!!
Muita oração p/ família e p/ esse anjinho q se foi.

Beijos!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Espera


 

Há momentos em que desejamos muito uma coisa, pensamos nela  com insistência e até sonhamos com o objeto desse nosso desejo.Nessas ocasiões, nada se torna mais importante para nós do que obter ou atingir o que tanto queremos. 
Ao mesmo tempo, esse instante de realização parece fugir incessantemente, exigindo-nos testes sucessivos de paciência e resignação.
A possibilidade de ultrapassar um limite, suplantar um recorde, trabalhar com o que sempre sonhamos, estar com alguém que admiramos, fazer uma viagem, passar num concurso, obter o reconhecimento público para algo que tenhamos feito, são desejos humanos que mobilizam e requisitam perseverança de nossa parte.
Em todos os instantes da vida somos convidados, de uma forma ou de outra, a esperar.
Esperar não significa permanecer passivo, aguardando que tudo aconteça sem que nada façamos.
Esperar é prosseguir trabalhando, administrando a própria ansiedade, reunindo melhores condições do que desejamos.
A espera não envolve apenas reflexão, mas controle sobre as próprias emoções, a fim de que as expectativas não sejam somatizadas, transformando-se em desequilíbrios orgânicos, comprometendo a saúde física, mental e emocional.
Na natureza o fruto não antecede a flor, a colheita não ocorre antes da semeadura e o nascimento necessita da fecundação. São exemplos que nos ajudam a perceber que esperar não é sinônimo de se acomodar, mas de respeitar a manifestação do tempo.
Se não perdermos de vista que tudo ocorre no momento certo, principalmente quando fazemos a nossa parte, não deixaremos de registrar os sinais que indicam a melhor postura a ser assumida.
Tudo o que chega fácil, sem que tenhamos nos esforçado muito para obter, rapidamente se perde. Deus sabe o que é melhor para seus filhos e sabe a hora certa de conceder-nos o que precisamos. Respeitar a sua vontade é ser sábio e reconhecido pelo que já obtivemos, reunindo forças para equilibrar aceitação vontade de realização.
Torne mais doce a sua espera,trabalhando sempre, aceitando o desafio de viver semeando e colhendo, repartindo conquistas e compartilhando alegrias.
Excelente tarde p/ todas.
Beijinhos!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tempo

Olá meninas!
Eu amo o sol!
Mas tenho q confessar p/ vcs q estou precisando de pelo menos 2 dias de tempo nublado.
Estou cheia de coisas p/ resolver e não posso ir na rua com o calorão e este sol a pino.
Ainda não posso pegar sol nas pernas, então p/ ir na rua teria q ir de vestido longo ou calça comprida, o q  é pior ainda, pois fica roçando nas pernas e incomoda p/ caramba.
Aí penso assim, vou no final do dia q o sol já melhorou, só q isto tá acontecendo lá p/ 18:30 + ou -.
E  aí sabem como é, a preguiça bate, desanima e acabo deixando  p/ o outro dia.
Olha q não consigo ficar mais de 2 dias sem ter q  fazer alguma coisa, no mercado, banco, farmácia,  feira ou sacolão.
Só saio se for de carro. Mas não tem como ficar saindo p/ determinados lugares, q são tão perto q nem vale a pena tirar o carro da garagem.
Meu marido tem ido ao mercado nos finais de semana.
Só q frutas, legumes e verduras, compro conforme vou precisando, senão se estragam rápido demais.
Adoro ir saracutiar.
Estou ficando entendiada e com dor nas costas de ficar com as pernas p/ cima e colando pomadas, pois a comprenssa de água quente já abandonei...rsrsrs.
Com este tempo ninguém merece!
Ainda mais q peguei uma gripe e não tem como colocar algo quente na perna e ficar no ar condicionado
E assim vou tentando me adaptar com esta nova rotina.
Ainda bem q  já estou conseguindo vir aqui!
Pois com isto me distraiu um pouco atualizando e desabafando, visitando e comentando nos blogs das minhas amigas.

E q venha um tempo nublado!!!!

Beijinhos calorosos p/ todas!!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bodas de Papel

 
Bom dia!
Lindo dia!

Hoje minha filha tá fazendo 1 ano de casada, no civil.
Como passa rápido né!
E eu não poderia deixar este dia passar em branco.Como mãe, fã, amiga e torcedora q sou....rsrsrs.
Espero de coração q eles continuem assim, cúmplices, unidos e cada vez mais se amando.Dividindo cada momento sempre juntinhos, progredindo e prosperando sempre.

Agradeço a Deus por td.
Q ele possa continuar abençoando, protegendo, dando  força, fé, coragem e determinação, para q  assim  possam transpor qqr obstáculo q  por ventura  apareça. 
Nem preciso dizer o qnto amo vcs.
Beijinhos da mamãe!!

Bom domingo p/ todos!!!