sexta-feira, 19 de novembro de 2010

À MARGEM


Não sinta-se à margem da vida e nem a viva à margem da alegria!


Você tem razões de sobra para ser feliz, pois as principais coisas da vida não se compram com bens materiais e a possibilidade de adquiri-las está ao seu alcance. Uma amizade sincera, o sorriso de uma criança agradecida, um abraço acolhedor, uma conversa edificante, são bens muito próximos e acessíveis para quem se disponha a obtê-los. Não viva à margem da saúde.Você tem os elementos que precisa para levar uma vida saudável ; o bom humor, os bons pensamentos, o trabalho honesto, o teto que o abriga, as roupas que veste, o ar que respira, o Sol que o aquece, o pão que lhe sacia a fome, o corpo físico com o qual progride... Não viva à margem do bem.Você dispõe de inúmeras formas de participar da construção de um mundo melhor: o emprego útil da sua inteligência, a aplicação correta dos seus sentidos nas relações que estabelece, a oferta da informação, o auxílio direto às instituições das quais participa, o ânimo que dá a quem necessita... Não se exclua do contato social, alienando-se do mundo com pensamentos tristes e pessimistas a respeito da vida e de si mesmo, distanciando-se das pessoas e de tudo o que é capaz de ajudá-lo a viver melhor. Reaja, vença o desânimo, movimente suas forças de forma construtiva, começando pelo que na sua própria casa precisa de uma nova disposição.Ligue para alguém que há tempos não vê, escreva para um amigo de quem sente saudades, visite um coração sofrido que você considera precisar mais do que você.Há um conjunto de ações possíveis de serem desenvolvidas, capazes de lhe proporcionar novos estímulos e fazê-lo redescobrir o colorido da vida. Às vezes vivemos à margem de nós mesmos, distanciados da felicidade para a qual fomos criados, censurando-nos, recalcando-nos e sendo menos felizes do que poderíamos ser. Nem sempre conseguimos perceber que somos os grandes responsáveis pelos problemas que nos visitam, até pela complexidade deles, mas podemos pelo menos admitir que complicá-los ou resolvê-los depende exclusivamente de nós mesmos. Saia da margem e mergulhe nas águas turvas ou plácidas da convivência social.Mesmo com todas as dificuldades que você possa encontrar para entender e se fazer entendido, não desista de estar parcipando, concordando ou discordando, aceitando ou rejeitando, pois ninguém consegue ser feliz só.

Cezar Braga Said

Li, gostei e postei.
Com certeza alguém deve estar precisando desta força.
Bjs!!

Cezar Braga Said

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ESPAÇOS E EVENTOS

Olá meninas!!
Acabei de chegar do meu trabalho lá na Ramatis e vim aqui p/ terminar de relatar o passeio e colocar as últimas fotos do Hotel em São Lourenço.
Conforme eu já tinha escrito em outra postagem, eu, marido e filhota caçula chegamos no Hotel no dia 12/11 e fomos recebidos com coquetel de boas vindas e música ao vivo.
Pra hora q chegamos (22h:50) o coquetel foi bem vindo e bem servido, com pastas, torradas, variedades de pães, refrigerantes à vontade, queijos, azeitonas,... foi de bom tamanho, pois se jantassemos tarde assim com certeza pesaria mto em nosso estomago.

Teríamos direito ao jantar, só q chegamos lá depois das 22:00, então já tinha terminado.

Vou explicar pq chegamos tão tarde, foi pura adrenalina!
Saímos do Rio ás 16:30 pensando q levaríamos de tres horas e meia a quatro horas p/ chegarmos; Só q pegamos um engarrafamento na Dutra de 2 horas; E somente conseguimos pegar a estrada q só tem curvas ( se vc tiver sensibilidade a mto balanço não aconselho a ida a este lugar) qndo já estava escuro; Pra piorar o não conhecimento da estrada, a neblina caiu de um jeito q não exergavamos um palmo na frente do nosso nariz e ainda veio um doido nos cortando; O q foi bom p/ nós pq podemos ficar atrás seguindo ele, então minha filha solta a seguinte frase: Pai vai seguindo ele se ele cair vc para......só minha filha msm p/ soltar uma pérola desta!
Então já deu p/ imaginar a nossa tensão!
Passamos o maior sufoco porém chegamos são e salvos, graças a Deus!

Existia um espaço lá, onde um cara ficava tocando violão de 11h da manhã até depois do almoço ( 1ª e 2ª fotos).
Tinha tb um lugar p/ ficarmos sentado tomando um café bem gostoso(detalhe na 3ª foto do teto deste espaço) não reparem minha filha adora tirar fotos tortas, e outro p/ ficarmos relaxando (5ª foto) com uma brisa deliciosa, e uma lanchonete( 6ª foto) q ficava aberta até meia noite, além de todo o lazer q já postei anteriomente.
Pra quem já foi à um cruzeiro sabe do q estou falando, é um pouco parecido em questões de espaços diferenciados , tem lugar p/ todos os gostos.

Continuando então.
No 2º dia (13/11) a noite teve a festa Country( 7ªfoto local da festa) com todos os garçons caracterizados. Teve música ao vivo, churrasco, sopa, barracas de doces (maça do amor, churros, cocadas, cajuzinhos, uva com chocolate no espeto,etc) e a barraca salgada ( com cachorro quente, pipoca,etc ) td bem light......rsrsrs.
Não posso deixar passar as fotos dos chafarizes q tinham lá, lindos, trocavam de cores faziam uns efeitos maravilhosos!
No 3º dia (14/11) além do jantar q foi servido as 19:00, teve queijos e vinhos q começou às 21:00 com a Banda Scorpius q foi até 00:00.
Gente nunca vi tanta comida em um Hotel só!
Meu marido chegou a comentar com um garçon sobre a quantidade enorme de comida, e ele falou assim: Aqui não deixamos nenhum hóspede fazer dieta.
Sendo assim estamos fechando a boca o resto desta semana.
Ah!....... foi td ótimo!
Estou colocando por ordem as fotos p/ q vcs entendam tá!
















No último dia ( 15/11) acordamos tarde e ficamos quietinhos e depois do almoço saímos p/ pegar a estrada; Acreditam q ás 15:00 já tinha neblina descendo na tal estrada cheia de curvas!!
Pra no final td acabar assim eu sentada com esse bebum,..... rsrsrs.......brincadeirinha só bebo água, suco natural, refrigerante e coquetel sem álcool.
Ótima tarde p/ todas.

Beijinhos!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PARQUE DAS ÁGUAS

Bom dia!
Cá estou de volta p/ dar continuidade ao relato do meu passeio a São Lourenço.
No dia seguinte ao que chegamos depois de conhecer o Hotel, aproveitamos que o sol apareceu p/ conhecer a cidade e o tão famoso Parque.
Realmente é td mto lindo e bem cuidado, tivemos que pagar 5,00 reais p/ entrar só minha filha q pagou meia.
Logo antes de entrarmos o q não faltou foi ambulantes vendendo copos e garrafas, ainda bem q não compramos, pois são poucas as águas q conseguimos beber e fizemos isto com as mãos msm.A maioria tem um gosto horrível, só duas na verdade se consegue tomar, o resto vc molha a boca p/ provar e depois toma água normal msm p/ tirar o gosto ruim.....rsrsrs.
Se não me engano são 8 fontes de água, apesar de só termos ido em 4.
Já estavamos cansados de andar e prefiro água comum é bem melhor, tem uma q pode dar dor de barriga a tal ferruginosa ( q gosto ruim) e caminhar p/ ficar provando água é dose né! Vale mais msm pelo visual, o verde e ar puro.
Minha filha ainda conseguiu tirar fotos de 2 micos; Eles fizeram questão de descer e chegar o mais perto possível e olharam p/ máquina e td!
Bem vou colocar algumas fotos, assim vcs podem ver um pouco deste lugar lindo!
A 1ª acima é da entrada do Parque, as seis primeiras abaixo são da cidade e restantes são dentro do Parque.












































Adoro hortencias e não poderia deixar de colocar uma foto aqui, elas estavam por toda parte, na cidade, no parque, no Hotel e na estrada.
Espero q estejam gostando!
Amanhã volto com mais detalhes e fotos do Hotel e os eventos q fizeram p/ todos os hóspedes.
Beijinhos!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

TIVE QUE VOLTAR!




Boa tarde p/ todas!
Já diz o ditado, td que é bom dura pouco.
Se eu pudesse ficava mais.
Lugar gostoso, Hotel mto bom vc nem precisava sair senão quisesse , até loja tem lá dentro! Claro q não comprei nada né, deixei p/ fazer isto na cidade......rsrsrs.
Logo q chegamos fomos recebidos com um coquetel de boas vindas e show com música ao vivo.
No dia seguinte fomos conhecer melhor o Hotel.
Lá tem 3 piscinas, uma ao ar livre, uma térmica totalmente fechada e a outra térmica com bar molhado
e detalhe p/ quem queria sol tinha uma parte descoberta e subindo um lance de escada sala de ginástica.
Tem sala de cinema, capela, playground todo fechado p/ crianças, saunas, sala de recreação, sala de massagem, sala de carteado e internet (resisti e não entrei e nem levei notebook), sala de bilhar , etc.
A comida....... nossa nem quero lembrar, pois exagerei e tenho q entrar no ritmo pq depois de uma certa idade td q a gente come fica somente na barriga......rsrsrs.
Vou colocar algumas fotos p/ vcs verem.




































Agora vou ter que sair, pois tenho que fazer visitinhas as minhas amigas dos bloggs q estão sempre aqui deixando um comentário, um beijinho, um carinho, um oi, um olá, uma força e deixando sua marquinha em meu coração.
Amanhã eu volto p/falar da minha visita ao Parque das Águas.
Boa semaninha p/ todas.
Mil beijinhos!!!