quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

INVESTIMENTOS


Analise os investimentos que você tem feito ultimamente...
Não há mais belo empreendimento do que investir em si mesmo, localizando lacunas e procurando preenchê-las, identificando falhas e procurando corrigi-las, constatando qualidades e procurando aperfeiçoá-las ainda mais.
Todo nosso processo de crescimento decorre de uma série de investimentos feitos: investimento de tempo, trabalho, afeto, etc,; por meio de experiências que serão sempre bem-sucedidas, se soubermos transformar nossos erros em lições importantes e necessárias.
Investir em si mesmo implica em procurar melhorar nas relações como um todo, mais servindo do que sendo servido e mais dando do que recebendo. Alegrando-se com a certeza de estar sempre a caminho da perfeição, mesmo sabendo-se imperfeito.
Esse investimento só pode ser efetivado no contato social, nas situações que nos predispõe a conversar, ouvir e fazer-nos ouvidos pelas pessoas, negociando decisões e mesmo cedendo quando essa atitude for melhor para todos.
Quando investimos em alguém, normalmente cobramos um retorno desse investimento em forma de carinho, gratidão e respeito. Fazemos isso porque temos necessidade de reconhecimento. Só não devemos condicionar certas iniciativas à possibilidade de uma retribuição, pois assim estaremos fazendo um "negócio" e estabelecendo regras para o resgate investido feito.
Toda investida para auxiliar alguém a andar com suas próprias pernas, pensar com sua própria cabeça, construindo sua autonomia, é antes de tudo um auto-investimento, pois nos tornamos melhores quando experimentamos o prazer de servir.
Todos os dias Deus investe em cada uma das suas criaturas, oferecendo a elas as condições ideais para progredir sempre. Não registramos qualquer tipo de cobrança vinda da sua parte, mas sentimos a sua amorosa presença em nosso coração, convidando-nos reiteradas vezes a cooperar com ele no aperfeiçoamento do mundo.
Invista no amor!
Sinta necessidade dele, procurando vivê-lo em toda a sua plenitude, cooperando com alguém, de alguma maneira, em algum lugar.


Cezar Braga Said


Olhe para os lados! Tente enxergar o que vai a sua volta. Não finja que não está vendo.
Seja feliz!!!
Leio gosto e venho aqui postar.
Se vai surtir efeito sobre alguém, só quem precisa sabe.

É tempo de pensar e repensar.
Ano Novo taí batendo na porta.
Tenham todas um dia ricamente abençoado.
Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!