segunda-feira, 8 de novembro de 2010

HOMENAGEM

Boa tarde!
Estava louca p/ vir aqui e fazer uma postagem p/ homenagear as futuras mamães ( já q temos várias mamães grávidas, aqui neste mundinho real e virtual), as q já são mães e as q com certeza vão passar por esta experiência única na vida de nós mulheres.
Que me perdoem os homens, morram de inveja mais só nós podemos!
Acho sinceramente que seria extinta a humanidade na terra se o homens podessem ter este dom, eles geralmente não suportam nem um incomodozinho qqr, imagina carregar durante 9 meses um ser tão especial e abençoado como nossos filhos ( mexendo, chutando e fazendo um reboliço danado na barriga) ou teriam só 1 ou morreriam na mesa de parto ( o q tb é um momento lindo tá, não tem nada de tenebroso).
Então Deus criou as mulheres q são sensíveis, choram à toa, porém são fortes e guerrreiras ( não q eles não sejam fortes, mas p/ dor fala sério!) e fazem de td p/ defender suas crias.
Agora eles realmente estão mudando a história no quesito participação, ajudando, fazendo nossa vontades e cumprindo nossos desejos, trocando fraldas, dando banhos, mamadeiras, estão quase grávidos.....rsrsrs.
O que já é uma grande mudança, pois bem antigamente ( não na minha época, pois meu marido foi bem participativo tá!) eles achavam q isto era tarefa somente das mulheres.
Bom pra nós q viemos depois, e pra eles q se tornaram pais melhores e assim curtem bastante cada fase de nossos pimpolhos, dividindo conosco este grande momento.
Então resolvi colocar este texto p/ todas as mamães.
Ah,......ía me esquecendo, tem aquelas mamães q não tiveram seus filhos gerados em seu ventre mas foram escolhidas de coração por uma criança e por Deus p/ ser sua mamãe nesta vida.



Futuras mamães, mamães de coração, as já mamães e as mamães de 2ª viagem, 3ª.....

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, mulheres já é mãe do coração. Todo seu pensamento, todo seu cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E passam as dúvidas: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que se tornam tão emotivas e choram tão facilmente. Deve ser essa a razão de querer estar satisfeitas em todos os desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus as escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.
Q Deus abençoe a todas as mamães do Universo.
Bjks p/ todas!!!


13 comentários:

  1. Ain q homenagem lindaaaaaaaaa, amei, rs !
    Bjks !

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiii que lindo

    Chorei claro,
    que texto maravilhoso!!!!

    Há apenas alguns dias que sei da existência de uma vidinha dentro de mim, já me sinto diferente, já me emociono...já me perguntei tbm se serei boa mãe...boa parte do texto eu já vivi.

    Meu marido esses dias disse como no texto, pra viver a gravidez sem se preocupar, para aproveitar o momento.

    Achei lindo isso e com certeza meu amor por ele parece infinitamente maior agora.

    É muito bom vir aqui e receber essa homenagem, a cegonha pelo visto está "atacando" por ai mesmo né? rs

    Obrigada pelas lágrimas de alegria que derramei agora, coisa boa!

    bzinhos nossos

    Deínha e bb ♥

    ResponderExcluir
  3. Meio século pra mim está perfeito, você me teve com 20 anos!!!
    beijos da Juju

    ResponderExcluir
  4. Sandrinha ... estou impressionada com este boom de bebêzinhos chegando ????? Nossa, quantas gravidinhas não é mesmo???

    Estou muito feliz por elas ... e espero daqui há alguns meses, entrar para este time (rs......).

    Adorei seu post !!!!!!

    Beijinhos enormes !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo, lindo texto!! Amei.... Muito obrigada viu amiga... vc fez mais uma grávida aqui se emocionar... hehehehe...

    Passei pra agradecer os selinhos e me deparo com isso... óin que amiga amada!!!

    Beijos millllll, e espero que esteja melhor da postagem anterior... vc e muito querida... não imagino escrevendo algo que magoou alguém...

    ResponderExcluir
  6. amei o texto o post um bjinho tenha uma otima noite e mt obrigado pelo seu carinho la no blog!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra, que lindo texto.

    Imagina, eu só não vi aqui ainda por eu dificilmente passo nos bloguinhos.
    Sempreme desculpo com as meninas, mas realmente com o Felipe postar é um luxo, eu consigo escrever um post de 10 linhas em 1hr. Não é fácil, me desculpe.
    Semrpe que possível eu vou passar por aqui viu!!!

    Se qser mandar email é mais fácil pra eu responder, quando precisar =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sandrinha,
    Obrigada pelo selinho, adorei a homenagem..
    Enquanto lia comecei a rir de tudo..
    Lembro da minha gravidez, vomitava todos os dias ,passava mal horrores e quando perguntavam para o meu marido como eu estava e como a gravidez ia, ele respondia bem demais sem nenhum problema. Na hora do parto eu morrendo de dor nas contraçoes mas segurando a onda pra não aprontar escandalo, a bianca nascendo "coroando" doendo pra c*** e ele fala pra todo mundo que não doeu nada, e foi muito tranquilo que eu até ria na hora...
    Ai homens, fico imaginando se fosse ele no meu lugar..rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. OI Sandrinha,
    cheguei aqui pela indicação de selinho da Pâm.
    Adorei o seu cantinho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adoei a homenagem sandrinha e aproveitando queria te agradecer o selinho! adoramos!
    ainda nao estou gravida, nem tentando, mas falamos nisso quase sempore e meu marido ja tem ate o nome, mas eu nao gosto... de tanto ele chamar nosso filho assim, ja estou me acostumando, pode acreditar? mas ainda vamos esperar um pouco. beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lindo! Estou programando para o ano que vem o baby!
    Bjim

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga,

    Obrigada pelas passadinhas no meu blog viu?
    É bom saber que minha amiga tá sempre cuidando da gente, o bebê está adorando a tia Sandrinha mimando ele(a)..rs

    Fica com Deus gatona,

    bezinhos nossos

    Deínha e bb ♥

    ResponderExcluir
  13. sandrinha,

    o nome escolhido por ele é Francisco, que ele pronuncia um pouquinho diferente de mim pq é argentino. Mas outro motivo pra nao gostar é pq esse é o nome da tartaruga que ele tem desde que era criança rsrs Mas tambem queria um nome que se encaixasse nas tres linguas: italiano, portugues e espanhol e acabo nao chegando a nenhuma conclusao. acho que no fim vai vir uma menininha que é para a gente encerrar a discussao rsrs beijos

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!