sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ouvindo Críticas

Aprenda a ouvir críticas

Não podemos evitar que os outros nos critiquem, mas ninguém melhor que nós mesmos para julgar se as pessoas têm razão (ou não). Aprender a ouvir sem raiva é o primeiro passo para entender se o que foi dito faz sentido. Ok, é comum a maioria de nós reagir com irritação a uma crítica. Mas, antes de bater boca, tente se conter. Apenas ouça e avalie: ali existe coerência? Se houver algo a lucrar, aprenda!
Como disse o escritor americano Norman Vincent Peale (1898-1993), “o mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica”. Por isso, prefira crescer com os erros do que se gabar com aplausos. Sem falar que todos cometem enganos, portanto, não há mal algum em perceber que você poderia ter feito algo melhor do que fez. Muitas vezes, cometemos deslizes sem perceber e, quando alguém nos aponta o dedo para criticá-los, devemos agradecer, afinal, naquele momento podemos aprender uma lição. E, caso conclua que o que foi dito é inválido, desconsidere. Continue (re) agindo com serenidade e maturidade.

                                                                            Karla Precioso

 Excelente sexta feira e um ótimo fds p/ vcs e fiquem com Deus.

Beijos!!

3 comentários:

  1. Oi Sandrinha !!!!!

    Ah menina ... é tão complicado ... Eu ando em uma fase tolerância zero. Acho que já escutei tantas críticas que perdi a pouco paciência que tinha.

    Sabe aquela pessoa que vem dar um conselho, mas que no fundo vc percebe que está criticando vc a torto e a direito ??? Pois é ...

    Às vezes paro para pensar e acho que sou uma imprestável ... pq parece que tudo que faço está errado !!!! Cansa viu ??? rs....


    Beijinhos enormes e excelente final de semana !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras de conforto querida, acredito muito na Medicina e mais ainda em Deus, sei que com um bom tratamento conseguiremos realizar nosso sonho, porém vamos ter que praticar muito a paciência e a espera. Sei que não vai ser fácil mas vamos conseguir!
    Beijos e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  3. odeio criticas srrsrsr se for conselho contrutivo eu escuto se não caso contrariooooo eu brigo kkkkkkk bjsssssss bom fds!

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!