segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A tolerância nos deixa em paz


Ignorar um atraso, perdoar uma falha, esquecer um erro… Ah, não é fácil praticar a tolerância. Mas, enquanto não formos corajosas o suficiente para respirar fundo antes de explodir de raiva por essa ou aquela atitude de alguém, continuaremos agindo como bombas-relógio.

Basta uma simples gesto ou palavra mal colocada e pronto: explodimos. Daí vem a impaciência, a irritação e a má qualidade de vida… Precisamos ser mais tolerantes, amigáveis e pacientes. Nos irritamos por tão pouco e sequer nos damos conta do mal que isso faz. O amor está em falta em nossas vidas. E, como escreveu Frei Betto, “Só o amor torna um coração verdadeiramente tolerante. Porque quem ama não contabiliza ações e reações e faz da sua vida um gesto de doação”.

Portanto, não saia mais do sério quando alguém disparar a buzina porque você se distraiu e perdeu um segundo do semáforo, ou quando alguém desrespeitar a fila do banco, do restaurante… Não proponho que você tolere abusos, apenas que se mantenha na sintonia da paz. Porque, onde ela está, há respeito e compreensão.

Por Karla Precioso

Boa semana e fiquem com Deus.

Beijos!!

5 comentários:

  1. Sandrinha, sei que preciso melhorar nisso. Tenho um problema sério de tolerência e paciência, além de não saber perdoar... enfim, que Deus me ensine a melhorar isso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiii Sandrinha,saudades daqui...
    E´ dificil mesmo tolerar certas coisas mas a vida e´ assim,sempre aprendendo!!!beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ola Amiga, Obrigada pelo carinho de sua amável visita!
    Linda mensagem!
    Concordo plenamente, precisamos ser mais tolerantes, para que a paz reine em nossos corações, o Amor é tudo em nossas vidas, sem ele nós não sobreviríamos!
    Tenha uma linda tarde!
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandrinha, é isso mesmo. Sempre que ajo com intolerânci me arrependo depois. Acabo ficando irritada comigo por ter me irritado. è preciso exercitar a tolerância sempre.

    Ah, as fotos do pai ficaram engraçadas mesmo, né?

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. belo texto as vezes da uma vontade de bater em alguem na rua no transito rsrrsrsrs bjs!

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!