sexta-feira, 18 de março de 2011

Nunca li algo tão verdadeiro!



Passando só para agradecer os emails que recebi de algumas de vocês, e por cada comentário deixado aqui com muito carinho.

Muito obrigada por se preocuparem comigo, fico feliz pela amizade de vocês.
Estou bem e já começo a fazer alguns exames na semana que vem.
Assim que eu tiver os resultados, sei que não vai dar nenhuma alteração, volto para começar a frequentar os blogs de todas.
Como já tinha guardado no rascunho o texto abaixo aproveito para liberá-lo.
Assim o meu cantinho não fica muito abandonado.
 
Que bom seria.

Quero voltar a confiar!
Fui criado com princípios morais comuns:
Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração.
Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto.
Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades...
Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães, ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade...
Tinhamos medo apenas do escuro, dos sapos,dos filmes de terror...
Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos.
Por tudo que meus netos um dia enfrentarão.
Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos.
Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos.
Não levar vantagem em tudo significa ser idiota.
Trabalhador digno e cumpridor dos deveres virou otário.
Pagar dívidas em dia é ser tonto...
Anistia para corruptos e sonegadores...
O que aconteceu conosco?
Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas.
Que valores são esses?
Automóveis que valem mais que abraços,
Filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano.
Filhos esquecendo o respeito, no trato com os pais e avós.No lugar do senhor, senhora ( foi exatamente aqui que tudo começou a mudar ), ficou oi cara, como está coroa.
Celulares nas mochilas de crianças.
O que vais querer em troca de um abraço?
A diversão vale mais que um diploma.
Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa.
Mais vale uma maquiagem que um sorvete.
Mais vale parecer do que SER...
Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?
Quero arrancar as grades da minha janela para poder  tocar nas flores!
Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão!
Quero honestidade como motivo de orgulho.
Quero a retidão de caráter, a cara limpa e olhar olho-no-olho.
Quero sair de casa sabendo  que horas estarei de volta, sem medo de assaltos ou balas perdidas.
Quero vergonha na cara e a solidariedade.
Onde uma palavra é mais que qualquer documento assinado.
Quero a esperança, a alegria, a confiança de volta!
Quero calar a boca de quem diz: "temos que estar ao nível de..." ao falar de uma pessoa.
Abaixo o "TER" viva o "SER".
E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como o céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhacer.
Quero ter de volta o meu mundo simples e comum.
Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases.
Vamos voltar a ser "gente".
A idignação diante da falta de ética, de moral, de respeito...
Contruir um mundo melhor, mais justo, mais humano onde as pessoas respeitem as pessoas.
Utopia?
Quem sabe?...
Precisamos tentar...
Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!
Quem sabe começando a encaminhar ou transmitindo essa mensagem...
Teremos de volta nossa dignidade.
Nosso respeito.
Nossos direitos.
Nossas vidas.
Pense,Decida
Só depende de você.

Arnaldo Jabour




Mil beijinhos!!!

6 comentários:

  1. Oi Sandrinha,
    Q td fique bem. É bom qdo encontramos um texto q nos identificamos, né?
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!! Te desejo muita saude e que tudo se resolva logo!! Tambem passei por uns probleminhas de saude no ano passado e o sentimento de vulnerabilidade diante da vida era terrivel!! Ter que aceitar que as vezes a gente nao tem o controle sobre tudo eh dificil!! Porem, bola pra frente!! O negocio eh aproveitar tudo de bom que a vida nos da!!! MIl Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha,

    Fico feliz em saber que vc já está bem viu?
    Se cuida mocinha!

    BJahm

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaa

    Me perdoe tenho andado tão ausente que só soube da situação hoje...

    Meu coração disparou,confesso que verdadeiramente parece que te conheço a tanto tempo,ja sinto um amot tao imenso e sincero,jamais se esqueça que vc está em minhas orações...SEMPRE !!!


    Gde beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandrinha,
    lindo o texto.
    Engraçado que hoje mesmo a minha filha estava perguntando quem é o Arnaldo Jabor.

    Espero com você os resultados dos exames e sei que não var ter alterações.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz pelo seu retorno (aos poucos),sabemos que nesse momento a saúde é mais importante. Desejo que tudo dê certo no resultado dos seus exames. Bjs

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!