terça-feira, 8 de março de 2011

Nosso dia!



E É Carnaval... ... ... ... ...!!!!!


 

Nessa época nada mais clichê do que dizer que o carnaval é coisa do diabo, afinal de contas quase todas as religiões falam isso. Mas como entender os milhões de pessoas que buscam nesses momentos uma válvula de escape, nessa procura insana por algo que sabe que precisa, mas não sabe aonde buscar. Desvairados, correm atrás de panacéias como a bebida alcoólica e as drogas. Mascaram suas realidades nos três dias do carnaval, para outra vez se descobrirem insatisfeitos, desiludidos com os seus problemas não resolvidos e até agravados. O povo brasileiro acostumou-se a contentar-se com muito pouco, muito mesmo. E não confundamos isto com a capacidade e a habilidade que Deus nos deu de ser um povo feliz, e achar alegria nas coisas simples, de ser otimista solidário e hospitaleiro.
O carnaval infelizmente é uma grandeza do Brasil, como pode o mundo achar o Carnaval uma loucura, este mundo irracional de Madeleine Albright contra Sadam, de bombas clean contra bombas sujas? É melhor entender o Brasil através do Carnaval, do que ver o Carnaval como um desvio da razão. O Carnaval nos vê. Sua razão perversa nos ensina mais que estas “moralidades críticas”. O Carnaval mostra que o Brasil tem uma forma de “seriedade”, mais alta que a gravidade do mundo. O Carnaval mostra a matéria de que somos feitos, por baixo dessa mímica de “Ocidente” que o Brasil tenta há quatro séculos. Nosso Carnaval mostra que o inconsciente brasileiro está à flor da carne. Quanto mais civilizado o país, mais fundo o recalque. Já imaginaram um Carnaval na Suíça? Talvez o Carnaval seja uma doença salvadora, uma epidemia de delírio de que o mundo precisa, por só conhecer a guerra, a velocidade e o mercado cruel. A “razão perversa” é a razão do Carnaval. Não a perversão como “pecado”, mas como mímica de uma liberdade, como a busca de uma civilização “não civilizada”, de um retorno a uma animalidade perdida e, no entanto, pulsante. Alguma coisa muito profunda está oculta na loucura desses carnavais. Só ali, nas ruas sujas, em blocos ou desfiles estão às três raças brasileiras entrelaçadas na esperança da suruba total, de um casamento grupal doido: negros, brancos e índios dando à luz um grande bebê mestiço e gargalhante que ensine ao mundo que a vida é arte e a lógica careta é a morte. O carnaval, bestial por natureza e essência, a festa da carne, recebe pompas e honras. As “celebridades” querem ser destaques nesta demonstração de irracionalidade. Como podemos aceitar que um país pare e reverencie uma festa como esta, que não traz nada de bom? Comer, beber, pular, fazer sexo (sempre com camisinha, recomenda o Ministério da Saúde). Esta é a expressão máxima de nossa cultura, “os filhos da morte burra”………..irão querer saber se o carnaval é coisa do “ diabo “ ou não??????
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).
Ser cidadão do céu, graças somente a Jesus; isso sim me faz feliz! Elevemos os nossos padrões e não nos contentemos com algo menor do que ser cidadão do céu!  A graça é de graça, porém, custa tudo que você  tem; O seu coração à Jesus. Deus nos abençoe a todos!

OBSERVAÇÃO: No último dia de carnaval, todos saem de suas fantasias para a sua realidade, branco,preto, pobre, rico …….Voltam a sua insana procura por algo para satisfazer seus desejos, enquanto isso DEUS está aguardando a sua vez de ser achado!!!!!

Autor desconhecido

3 comentários:

  1. Sandrinha querida
    Parabens!
    Adorei o post...
    Temos que refletir mesmo.
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia da Mulher pra vc Sandrinha!!!
    Seu blog ta lindão! Adorei as cores.

    Bjos!

    Priscilla.

    http://vidadnoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Paz...Minha querida o teu equilíbrio diante de fatos tão reais que ai descritos estão, motivou-me a meditar em muito no que ainda se vive nestes dias,...pessoas vestidas de alegrias e uma vida de dores sem o conhecimento da Verdade...Depois de uns 15 minutos de fama retomam suas miseráveis vidas e formas originais num cotidiano sem fim. Penso que independente de cor e raça, lá vem elas de volta as suas bagagens e desmotivadas por não terem seus problemas resolvidos. Sim, mas pude entender a sua mensagem, há um Desu que as esperam, desejoso de transforma-las em pessoas verdadeiramente felizes...mas o amor a este mundo segpu o entendimento dos homens e o que nos resta é clamar por este Brasil...grato desejoso e certo voltarei para colher das maravilhas que o Senhor tem ti dado...

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!