quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ser chique sempre

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto.E algumas boas coisas da vida infelizmente não estão à venda.Elegância é uma delas.

Assim para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.O que faz uma  pessoa chique não é o que essa pessoa tem mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo.Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens mesmo quando estas são verdadeiras.Chique é atrair mesmo sem querer todos os olhares porque se tem brilho próprio.Chique mesmo é ser discreto não fazer perguntas ou insinuações inoportunas nem procurar saber o que não é da sua conta.Chique mesmo é parar na faixa de pedestre
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar o aniversário dos Amigos.Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida nem na comida nem na maneira de se vestir.Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra ser grato a quem o ajuda correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer ainda que Você seja o homenageado da noite!Mas para ser chique chique mesmo você tem antes de tudo de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que ao final e ao cabo vamos todos retornar ao mesmo lugar na mesma forma de energia.
Portanto não gaste sua energia com o que não tem valor não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite em hipótese alguma fazer qualquer coisa que não te faça bem.Lembre-se: o diabo parece chique mas o inferno não tem qualquer glamour!Porque no final das contas chique mesmo é ser feliz!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas amor e fé nos tornam humanos!

GLÓRIA KALIL

8 comentários:

  1. Oi minha amiga linda
    um tempo atrás postei um texto bem parecido. Concordo em genero, número e grau!
    beijos chiquérrimos "procê"

    Juju

    ps: estou tentando escrever o email, está semana está sendo chatinha, fórum, delegacias...etc.

    ps2: não tem mais emprego novo (não escreve sobre isso lá no meu ...rs)

    ResponderExcluir
  2. IIH! Ganhei o livro dela, ele está na lista do proximos :D vamos ver se vou gostar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandrinha, tdo bem? O que mais me chamou atenção em seu blog de cara já foi o título, acredito que o positivismo faça parte constante de sua vida,isso é muito bom, aliás, isso é maravilhoso; poucas pessoas interpretam a vida desse jeito, e adorei neste post sua conclusão,e concordo, não tem coisa mais chique que ser feliz. Parabéns por enchergar as coisas assim.
    Ah! Com relaçao ao vídeo das sandálias, de vez em qdo acontece de não aparecer, mas tente outras vezes, já estou preparando um vídeo no youtube para não acontecer mais isso. Obrigada! E sinta-se em casa...rss
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Amiga,td bem ???

    Sem duvidas concordo plenamente com vc...


    Grande beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Sandrinha!
    Adorei o seu blog e já estou seguindo!

    Esta rolando um SORTEIO DE ESCOVA PROGRESSIVA E UM POTE DE BRIGADEIRO

    Basta seguir os BLOGS:

    http://cabelolisoptbrasil.blogspot.com
    http://brigadeironline.blogspot.com

    Espero você por lá.

    Boa Sorte!

    Bjokas
    Cris

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiiiiiii tudo bem?olha obrigada pelo selinho amei,assim que der eu coloco la no blog e hoje vc me inspirou viu?!beijos

    ResponderExcluir
  7. È uma pena que a minoria pensa assim nao é??!!! Bjs

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!