sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Negligência ou Fatalidade?

Menina morre afogada durante aula de natação em escola de Brasília

No segundo dia de aula, Daniela, de dois anos, participava de uma aula de natação na piscina de um colégio de classe média alta.

Ontem Daniela, de dois anos, fazia aula de natação. A turma, com oito crianças, estava na piscina rasa. Cinco adultos cuidavam dos alunos. Mesmo assim, Daniela passou para a piscina maior, que fica ao lado, separada por um portão, e se afogou.“No momento em que os funcionários estariam fazendo o recolhimento das crianças da piscina pequena, é que justamente visualizaram a criança na piscina maior afogada. O professor ainda pulou, tirou ela rapidamente da piscina, tentou socorrê-la. Levou até o hospital, contudo ela já chegou sem vida, segundo informações da médica do hospital”, declarou Watson Warmling, delegado.Nesta manhã a mãe de uma colega de turma de Daniela contou que viu a movimentação quando descobriram a garota na piscina maior. “Eu percebi uma agitação na escola e as crianças vieram logo da piscina, só que a gente perguntava, mas ninguém falava nada. Tinha várias mães aguardando as crianças e ninguém falava nada o que tinha acontecido”, contou Maira Chagas, mãe de aluna.Era o segundo dia de aula de Daniela, que nasceu depois de 15 anos dos pais tentando ter um filho. O desejo de engravidar era tão grande que o casal decidiu fazer uma inseminação artificial.Os parentes da menina dizem que os pais estão em choque, recebendo atendimento de psicólogos e religiosos. O tio, que falou em nome da família, disse que Daniela adorava natação. “Era a atividade favorita dela, já praticava um pouco da natação, isso aí foi falta de supervisão”, afirmou Cláudio Casali, tio de Daniela.Para a família houve falha da escola. “Uma simples aula de natação, com grupo pequeno de alunos, eu sei que a turma é pequena, e os professores são negligentes a essa altura?”, completou o tio.Ninguém da escola quis gravar entrevista, mas a diretora informou que tem professores qualificados e salva-vidas. O afogamento, para ela, foi uma fatalidade. A mãe de outro aluno concorda.“Eu conheço os profissionais, eles são bem capacitados para atender os alunos, mas isso foi uma fatalidade”, disse Rose Tirelli, mãe de aluno.Negligência ou fatalidade? A polícia abriu inquérito para descobrir. O corpo da menina vai ser velado nesta tarde e cremado amanhã.O Colégio Dromos permanecerá fechado amanhã, para facilitar as investigações. A direção da escola informou que está chocada e se comprometeu a dar todo apoio à família, aos colegas e professores de Daniela.

Ontem fiquei sabendo desta notícia lá no meu trabalho e hoje fui pesquisar e encontrei a reportagem.
Na época das minhas filhas os pais ficavam assistindo a aula de natação de seus filhos.
Eu jamais teria segurança de deixar uma de minhas filhas, sobre a responsabilidade de outras pessoas, com esta idade em uma aula de natação.
Não estou aqui para julgar ninguém.
Sabemos que nada acontece por acaso. Mas não podemos com isto deixar passar impunemente à falta de responsabilidade da Escola e das pessoas responsáveis de cuidar delas.
Em que Mundo estamos vivendo!!!
Muita oração p/ família e p/ esse anjinho q se foi.

Beijos!!!

8 comentários:

  1. Sandrinha,

    Eu fiquei chocada quando vi a notícia !!!!!!! E não sei nem o que pensar a respeito.
    Acho que o que aconteceu foi uma total negligência. Eram 5 adultos e 8 crianças !!!!! Como assim eles NÃO VIRAM a criança trocar de piscina ??? Estavam fazendo o que ??? A obrigação era ficar totalmente atentos aos acontecimentos. Pq as mães não estavam assistindo a aula ??? Se pelo menos uma mãe estivesse por lá, esta certamente estaria mais atenta do que todos os 5 professores juntos !!!!
    Na minha época de criança, mesmo fazendo natação no colégio militar a minha avó e a minha mãe sempre estavam lá sentadinhas me assistindo ...
    Hoje eu me revolto com as coisas que acontecem no meu prédio, imagina o que deve acontecer fora destas grades ???
    As crianças ficam sozinhas na piscina de crianças e facilmente vão para a piscina de adultos sem que NINGUÉM supervisione.
    Outro dia eu estava na academia do prédio, quando um garoto resolveu andar em uma mini moto elétrica em uma boa velocidade,pela passagem dos carros ...o que aconteceu ??? Uma moça veio dirigindo o seu carro e bateu na criança. Só não aconteceu coisa pior pois a moça estava dirigindo bem devagar.

    Enfim ... que Deus conforte esta família e que projeta a minha para que isto nunca aconteça com a gente.

    Beijinhos enormes !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha que horror, eu não fiquei sabendo dessa noticia =/
    Não cabe a mim julgar, mas se os professores estivessem atentos isso não teria acontecido.
    Que Deus conforte essa familia.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a notícia e também fiquei em choque. E o que me deixou mais brava foi uma mãe de aluna dizer que a escola é responsável, que isso que aquilo. A escola pode até ser responsável, mas NAQUELE episódio, falhou e muito. Claro que houve falha, não há como discutir isso.

    Bom, ficamos indignadas e espero que a Justiça seja feita.


    Flor, quero agradecer sua visita lá no meu cantinho, desculpe minha ausência na blogosfera, mas logo estarei de volta, pra saber de tudo! E contar tudo por aqui também. rsr

    Vou postar as fotos sim, deixa só eu me organizar com várias coisas...

    Saudades milll! Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!

    Eu ainda não tinha visto esta notícia e fiquei muito triste, inclusive acabei de contar para o meu marido e ele ficou pasmo.

    Bom, é aquela velha história: sob o ponto de vista da escola de natação foi fatalidade e sob o ponto de vista da família foi negligência.

    Polêmico.

    De qualquer forma, não confiaria em deixar um filho meu sozinho numa aula de natação! Mas, quem somos nós para julgar...

    Muito triste.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito triste. E vai ser uma guerra da escolinha contra os pais agora, mas realmente, 5 pessoas e ngm ver, complicado né?
    Mais triste ainda saber que os pais queriam tanto um filho. Tomara que agora, depois que eles se recuperarem um pouco da dor, não fechem o coração e continuem a vida... quem sabe até adotem uma criança? Não há nada que subtitua a filhinha deles, mas acho que uma hora vc tem que se reerguer...

    Essa semana outras 2 notícias me chamaram a atenção além dessa. Uma dos pais que estavam conversando ao lado do carro, que estava com a chave na ignição e a menininha de um ano no banco de trás. Quando se deram conta que tinham entrado no carro, o ladrão já estava saindo com o carro e a filha deles. O pai tentou entrar na frente do carro mas o cara conseguiu sair e uma tia ligou pro celular que ficou no carro e pediu que o ladrão deixasse a criança em algum lugar, e no fim o ladrão deixou a criança dentro do carro em um local afastado. Só levou alguns pertences menores...

    E a noiva que foi sequestrada na porta da igreja? Os ladrões levaram ela, a daminha e um casal de amigos, no caminho ainda ficavam aterrorizando a moça "seu noivo já é viúvo, moça", levaram jóias e jogaram o buquê de R$ 180,00 dela na rua, largaram ela a mais de 10km da igreja, mas no final deu tudo "meio" certo, ela chegou na igreja com 2 horas de atraso, pegou umas flores da decoração, jóias emprestadas e casou...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga
    Nao tinha visto esta triste noticias e fiquei muito chateada...
    Que coisa horrível.
    Nem sei o que dizer, só que esta família precisa de muitas orações e de muito apoio.
    Bjs

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!