quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Espera


 

Há momentos em que desejamos muito uma coisa, pensamos nela  com insistência e até sonhamos com o objeto desse nosso desejo.Nessas ocasiões, nada se torna mais importante para nós do que obter ou atingir o que tanto queremos. 
Ao mesmo tempo, esse instante de realização parece fugir incessantemente, exigindo-nos testes sucessivos de paciência e resignação.
A possibilidade de ultrapassar um limite, suplantar um recorde, trabalhar com o que sempre sonhamos, estar com alguém que admiramos, fazer uma viagem, passar num concurso, obter o reconhecimento público para algo que tenhamos feito, são desejos humanos que mobilizam e requisitam perseverança de nossa parte.
Em todos os instantes da vida somos convidados, de uma forma ou de outra, a esperar.
Esperar não significa permanecer passivo, aguardando que tudo aconteça sem que nada façamos.
Esperar é prosseguir trabalhando, administrando a própria ansiedade, reunindo melhores condições do que desejamos.
A espera não envolve apenas reflexão, mas controle sobre as próprias emoções, a fim de que as expectativas não sejam somatizadas, transformando-se em desequilíbrios orgânicos, comprometendo a saúde física, mental e emocional.
Na natureza o fruto não antecede a flor, a colheita não ocorre antes da semeadura e o nascimento necessita da fecundação. São exemplos que nos ajudam a perceber que esperar não é sinônimo de se acomodar, mas de respeitar a manifestação do tempo.
Se não perdermos de vista que tudo ocorre no momento certo, principalmente quando fazemos a nossa parte, não deixaremos de registrar os sinais que indicam a melhor postura a ser assumida.
Tudo o que chega fácil, sem que tenhamos nos esforçado muito para obter, rapidamente se perde. Deus sabe o que é melhor para seus filhos e sabe a hora certa de conceder-nos o que precisamos. Respeitar a sua vontade é ser sábio e reconhecido pelo que já obtivemos, reunindo forças para equilibrar aceitação vontade de realização.
Torne mais doce a sua espera,trabalhando sempre, aceitando o desafio de viver semeando e colhendo, repartindo conquistas e compartilhando alegrias.
Excelente tarde p/ todas.
Beijinhos!!

17 comentários:

  1. oi,

    Achei esse texto lindo, voce que escreveu???
    bjus

    ResponderExcluir
  2. É verdade amiga.

    Tudo ao seu tempo, tem que se aprender a esperar...

    Bezinhos nossos,

    Deínha e Murilo ♥

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha !!!!!

    Lindo o texto !!!! Parece que caiu como uma luva para mim !!!!!

    Beijinhos enormes!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo amiga!!! O texto é teu?? Quero posta-lo no blog das tentantes... Posso??

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ain amiga esse texto é lindo né ?
    Adorei !
    E obrigada pelo comentário lá no meu blog viu !
    Bjks !

    ResponderExcluir
  6. AMei! se foi tirado de algum lugar ou vc que escreveu, seja lá, parabens pro autor. é isso mesmO!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. To precisando aprender a esperar!!!
    sou muito ansiosa!!!
    lindo texto!
    bjao

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga...
    O seu post foi lindo e verdadeiro,sempre levo comigo :
    A espera não pode matar a esperança...

    Um gde beijo flor :O)

    ResponderExcluir
  9. sabias palavras .. achoq na vida todo mundo em algum momento precisa CONFIR EM DEUS.. e no9 tempo dele.. e desapegar de querer controlar a vida.. ninguem melhor do que DEUS para conduzi-la! muito bom.. e muto válido.. obrigada bju

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandrinha. Passo um tempo sem aparecer e quando volto, vejo seu blog quase irreconhecível, por causa desse layout muito fofo!

    Pois é, se eu disser que esse texto veio a calhar com minha fase atual, vou estar sendo óbvia, pois como você mesma afirmou, estamos sempre esperando algo.

    Obtemos algo que queríamos, mas estamos sempre esperando outra coisa, de modo a parecer que nunca estamos satisfeitos.

    Ontem mesmo estava falando sobre isso, eu subo um degrau e já estou de olho em outro, às vezes até mesmo olhando pro alto da escada (que é a vida), mas às vezes olhando para trás e vendo que cheguei já em certa altura da minha escada...

    Estou ansiosíssima aqui pra conseguir um emprego logo e a cada semana que passo sem um emprego, parece que a ansiedade aumenta... mas estou aguardando e lutando pra conseguir, "tudo a seu tempo" é uma frase que me acalma e faz sofrer ao mesmo tempo...
    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Sandrinha mil perdões faz tempo q não passo aqui vc sempre tão carinhosa comigo nem li q vc faria a cirurgia, já está se recuperando e eu nada vc me desculpa?

    Espero q vc esteja bem, e desejo que termine de se recuperar 100% e logo p sair com essa pernonas bonitas de fora rrs.

    Boas melhoras e espero que esteja td bem

    Mil beijos

    Anita

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sandrinha!!!
    Sábias palavras!

    As vezes queremos ultrapassar as coisas e acabamos fazendo escolhas erradas...
    Eu peço sempre a Deus que me guie para o caminho certo, fazendo as escolhas certas e esperar quando for pra esperar... As vezes é difícil por causa da ansiedade, mas conversando com Ele, as coisas acabam sempre dando certo.
    Lindo texto!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Pois é... Acredito que tudo tem seu tempo. Agora agente sempre é muito ansioso nao é??? O bom é que nos faz direcionar para alcancar objetivos. O lado ruim, é a angustia de querer para ontem. bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Sábias palavras!

    Me identifiquei muito com seu texto Sandrinha, pois só Deus sabe a ansiedade que sinto para voltar logo ao Brasil e só Ele sabe o quanto esta espera transformou algumas coisas dentro de mim, como por exemplo, entender que não adianta teimar ou forçar uma situação, tudo tem seu tempo, e não é no "nosso" tempo, e sim no Dele.
    Acredito muito na filosofia de vida: "se não aconteceu agora, não era para ser ainda". Tudo acontece na hora certa, quando realmente estivermos prontos.

    Muito lindo seu post.
    Lindo mesmo e muito reconfortante para o meu coração.
    Vou colocá-lo um link direcionado à ele no sidebar do meu blog tá?

    Um beijo flor!

    ResponderExcluir
  15. Olha a Ro aqui no blog da Sandrinha!!!!

    Sandrinha querida, te peço um favor.... você poderia avisar a Rô que não estou conseguindo acessar o blog dela??

    Queria muito encontrar alguém que também a conhecesse para eu pedir este favor, mas não encontrava.

    Faz tempo que estou querendo ler os posts dela, mas a internet não abre!!!!!

    Só queria que ela soubesse que sinto saudades.....

    Obrigada amiga.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sandrinha, quanta coisa boa que estou encontrando hoje, acredito que nada é por acaso, inclusive acabei de fazer um desabafo no blog Compartilhando Idéias da Flávia,(aonde localizei o seu) e chego por aqui e deparo com este sincero e verdadeiro post; realmente precisamos reconsiderar a espera em nossas vidas e foi mais ou menos sobre isso que mencionei a Flávia. E que bom que hoje eu encontrei pessoas como vocês que fizeram despertar esses ideiais em minha vida e espero estar sempre em contato para que esta energia positiva circule contagiando para o bem. Um abraço.
    Andréa

    ResponderExcluir
  17. Ola, Vim indica por uma nova amiga muito querida, a Flavia do blog Comprtilhando ideias com uma mulher de 30 e poucos anos. Pois no meu bloguito estava comentando que a ansiedade na compra da minha casinha propria esta me consumindo. E , entao, ela me indicou esse texto em seu blog que me caiu como uma luva. Adorei ! Posso me chegar? Vou te seguir, beijinhos...

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!