quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RENOVAÇÃO


Pense intensamente na sua renovação...
Habituamo-nos ao longo do tempo a fazer certas coisas de forma automáticas, esquecidos de acrescentar algo de novo e de estimulante ao que fazemos. Justificamos essa postura alegando cansaço, stress, afirmando não termos o mesmo prazer que possuíamos anteriormente. O que está acontecendo? Decepções com pessoas ou instituições? Mudamos o curso da nossa vida e elegemos novas prioridades ou ainda não temos uma resposta precisa para o que ocorre conosco? O fato é que precisamos investigar as causas e construimos as soluções, para que tenhamos ânimo renovado diante dos problemas antigos e dos desafios novos. E como fazer isso? Uma boa receita pode ser tentar encontrar facetas novas naquilo que fazemos, ou seja, um jeito diferente de realizar essas tarefas. Pode ser cantando, ouvindo uma boa música, conversando ou silenciando um pouco mais enquanto fazemos alguma coisa; solicitando o auxílio de alguém, ou quem sabe ainda, dialogando com pessoas que tenham uma rotina parecida com a nossa , a fim de conhecer a maneira como agem, aprendendo com sua experiências. A mitologia grega registra a história de Sísifo, que recebe um castigo dos deuses e se vê obrigado a levar incessantemente uma pedra até o topo de uma montanha, com muito esforço, vendo-a logo em seguida cair, exigindo que tudo novamente se repetisse. Não havia prazer no que Sísifo realizava e faltava ao que ele fazia de forma imposta, um sentido maior. Esse sentido é que nos dá a dimensão exata do valor relativo das coisas, para o alcance de nossos objetivos maiores. Quantas vezes fazemos algo desprazeroso, mas de suma importância para a harmonia do grupo do qual fazemos parte? Quantas vezes essa mesma tarefa nos possibilita acesso a coisas, pessoas e informações, que nos ajudam a alcançar o que realmente desejamos? Não será válido então adiar, ainda que por algum tempo, nossos planos? Não será válido tentar, com paciência, para ver se essas tarefas desagradáveis mediatizarão nossas conquistas? Podemos nos renovar sem sair de onde estamos e sem deixar as pessoas com as quais convivemos, por meio da oração sincera, da mentalização de situações felizes, buscando em nosso íntimo as forças que possuímos e pouco utilizamos. Faça um pouco de silêncio interior! Avalie seus pensamentos...mergulhe em si mesmo e na quietude desse instante que você seja capaz de se proporcionar. Descubra novos significados para prosseguir vivendo e o faça sempre com alegria e prazer.

Cesar Braga Said


Talvez isto possa ajudar alguém mto importante neste momento.
Beijinhos de luz p/ vcs!!!

4 comentários:

  1. Lindo este texto Sandrinha !!!!!

    Acho que sei a quem vc se refere ... estou aqui rezando para que Deus possa trazer a tranquilidade e a serenidade para que ela enfrente mais este obstáculo na vida dela.

    Beijinhos enormes !!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha,

    Que legal que sua filha Faz letras.
    Lá na Bahia eu tava quase formando já e fazia Português - Inglês tbm.
    Aqui a grade é diferente. rsrsrsr

    BJahm

    ResponderExcluir
  3. OI Sandrinha,td bem flor ???
    Texte lindo e muito sábio,e exatamente as vezes nós nos acomodamos em certas situações,precisamos mudar !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sandrinha, este texto combina muito com a minha fase atual. Trabalho atualmente com o que não gosto em nome de um bem MAIOR, um OBJETIVO.

    Me identifiquei muito com a frase:
    "Esse sentido é que nos dá a dimensão exata do valor relativo das coisas, para o alcance de nossos objetivos maiores."

    O meu trabalho é em uma fabrica de auto-peças e faço todo dia a mesma coisa, sem sair do lugar por mais de 12 horas (com intervalor de 10 minutos para descanso a cada 2 horas).

    Às vezes tenho vontade de desistir, sair gritando pela rua como uma louca sabe, de tanto desespero e cansaço físico. Mas, quando me vem na cabeça o meu objetivo principal, eu penso: "Vai Flávia, só mais um pouco!!!" e assim vai.
    Já estou lá há 9 meses, faltam 3!!!!

    Por isso acredito SIM que todos tem que ter um objetivo na vida, senão a gente perde a força no meio do caminho.

    Ótima postagem querida!!!!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!