quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DESCOBERTAS

¨Aqueles que buscam a felicidade não a encontram porque não compreendem que o objeto da busca é a própria busca¨

ALLAN WATTS

Pense no maravilhoso universo que há em você...

Todo ser humano que deseja crescer, procura incessantemente o conhecimento. Deseja ir as lugares que nunca foi, ler sobre assuntos que fascinam, aperfeiçoando-se o máximo que puder.
Esse mesmo investimento de tempo para a conquista de posições na sociedade, por meio de estudos e viagens, conhecendo coisas, pessoas e lugares, podemos empregar nas descobertas interiores.
Esse processo se inicia quando começamos a nos perguntar de onde viemos e aonde estamos indo. Se já somos capazes de responder a esses questionamentos transcendentais, então precisamos fazer uma outra pergunta. Como, com quê e com quem estamos indo? Vivemos como um barco ao sabor das ondas ou temos um mapa, uma bússola que nos aponta o caminho a seguir? É importante que nessas viagens de descobrimentos tenhamos amigos com os quais possamos contar e que saibamos o valor real do que pretendemos conquistar.
Há pessoas que lutam a vida inteira para obterem algo que nunca alcançam ou quando conseguem, descobrem que não era exatamente o que esperavam. Por isso, é fundamental estarmos sempre avaliando e convivendo, revendo as prioridades estabelecidas.
Nada é tão importante quanto as descobertas interiores que sejamos capazes de fazer.
Espíritos imortais que somos, permanecemos desconhecidos para nós mesmos e por isso sofremos, adiando sempre uma felicidade tão próxima, tão presente e ao mesmo tempo tão ignorada.
Mas não é tão fácil assim nos conhecermos. Nos acostumamos com
a sombra que criamos, uma espécie de segunda natureza, que se por um lado nos adapta ao mundo, por outro nos distancia desse processo de auto-encontro.
Ninguém se conhece isoladamente e nem o consegue martirizando-se. Nos conhecemos na convivência, descobrindo pessoas e permitindo que elas nos descubram também. É no cotidiano que esse processo se dá, sem mistérios, iniciações místicas ou revelações espetaculares.
As ações e reações que vão caracterizando a nossa conduta, são como peças do nosso imenso quebra-cabeça pessoal.
Aproveite cada instante para ir se decifrando, vencendo aos poucos o medo das novas descobertas, porque são elas que dão sabor e sentido a nossa existência.


CEZAR BRAGA SAID



Estava aqui lendo um livro e achei mto interessante este texto.
Espero que ajude alguém que esteja perdido e principalmente p/ aqueles que acham que não precisam de ninguém.
Amigos fazem parte do nosso aprendizado e conhecimento.
Beijos de luz!!!

7 comentários:

  1. Amore q texto maravilhoso, amei !
    Bjks !

    ResponderExcluir
  2. Olá...estou fazendo doações de gifs cutes e pixels de vários temas para quem estiver interessada em colocar em seus blogs.É só escrever p/ mim.Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sim amiga,
    interessantíssimo!

    Obrigada por compartilhar, destaco essa frase :"As ações e reações que vão caracterizando a nossa conduta, são como peças do nosso imenso quebra-cabeça pessoal."

    Perfeita!

    Ah....minha data de nascimento é 02/12/1979....Precisa de mais alguma coisa amiga? To curiosa....rs

    Bzos nossos na tia Sandrinha!

    Mamãe Deínha e Nenê ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    respondendo a pergunta,
    nunca tive nenhum caso que citou.

    Esta é minha primeira gestação...

    bzooo

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiii amiga!!! Salvei aqui o texto!!!

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida !!!!!!!

    Que texto lindo !!!! ADOREI !!!!!!!!!

    Vamos as suas perguntas ... Não, eu não levei o marido a falência ... Pelo contrário, eu sou muito chata com a questão dinheiro. Eu não era assim antes de casar, até pq eu trabalhava e ganhava o meu dinheiro ... Hoje em dia, desempregada, o Bruno praticamente me obriga a comprar as coisas ...
    A forminhas de silicone por exemplo, quem viu no supermercado foi o Bruno !!!!! hahaahhahahaha ...
    Casacos de couro, apesar de eu achar que eles estavam caros, os preços são bem abaixo dos preços praticados aqui no Brasil ... mas como já tenho dois casacos, achei totalmente desnecessário comprar mais.
    O café da manhã eu não cheguei a tomar,pois nosso hotel incluía esta refeição. Mas tomei um lanchinho (medialunas com chocolate quente). (rs.....).

    Se você quiser, vá conhecer Montevidéu !!! Vale a pena e não é tão cara assim ... o real vale 10 vezes o peso uruguaio ... Lógico que algumas coisas são mais caras, mas táxi por exemplo, vc paga 5 reais em uma boa corrida ...

    Em relação a Parrillada, nada mais é que um churrasco só que com carnes mais nobres. Chorizo por exemplo. No nosso prato veio uma linguiça preta que eu nem tive coragem de comer ... mas o marido devorou e disse que era uma delícia (rs...........)

    Beijinhos lindinha !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que dados vc precisa???? Quero muito a continha sim!!!!!!!

    ResponderExcluir

Adorei seu comentário, vou retribuir assim que puder!